Reclamamos das máscaras

foto feita durante momento de pandemia em 2020
foto por Karen Ueki

Já pensou que todas as pessoas que construíram algo de significativo no mundo, que quebraram paradigmas, que fizeram alguma diferença, em algum momento escolheram não se encaixar nos padrões da trivialidade?

Toda e qualquer invenção, ideia, descoberta, um dia foi rechaçada por alguém ou por muitos. Tudo o que é realmente bom e válido, um dia não foi visto como tal, sendo assim, uma resistência inicial existiu e existirá sempre. O fato de você ser quem você é pode gerar estranhamento das pessoas ao redor, pode suscitar críticas ou desaprovações, mas nada disso pode ser pior do que evitarmos que a nossa vida seja canal de manifestação daquilo que é verdadeiro e único e que está dentro de cada um nós. Viemos para o mundo com uma peça de um grandioso quebra-cabeças; não encaixá-la no lugar certo seria um desfecho decepcionante para uma vida. Reclamamos das máscaras, mas, na realidade, já a utilizávamos de formas bem mais incômodas e catastróficas, inconscientemente. Entretanto, já que de maneira geral percebemos muito mais quando algo é manifestado no plano físico do que quando ainda está em plano mental, que tal compreendermos as máscaras físicas como um valoroso convite a percebermos bem diante do nosso nariz aquilo que já ocorria há tempos na maneira como lidávamos com as nossas vidas?

--

--

Sinta-se em casa! Trazemos temas em psicologia, filosofia e arte com propósito de expansão de consciência, promoção de saúde mental e qualidade de vida.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
ImensaMente

ImensaMente

Sinta-se em casa! Trazemos temas em psicologia, filosofia e arte com propósito de expansão de consciência, promoção de saúde mental e qualidade de vida.