Por que livros?

Crédito da imagem: Engin Akyurt, em pexels.com

“Entende agora por que os livros são odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. Os que vivem no conforto querem apenas rostos com cara de lua de cera, sem poros nem pelos, inexpressivos. Estamos vivendo num tempo em que as flores tentam viver de flores, e não com a boa chuva e o húmus preto. Mesmo os fogos de artifício, apesar de toda a sua beleza, derivam de produtos químicos na terra. No entanto, de algum modo, achamos que podemos crescer alimentando-nos de flores e fogos de artifício, sem completar o ciclo de volta à realidade. Você conhece a lenda de Hércules e Anteu, o gigantesco lutador cuja força era invencível desde que ele ficasse firmemente plantado na terra? Mas quando Hércules o ergueu no ar, deixando-o sem raízes, ele facilmente pereceu. Se não existe nessa lenda nenhuma lição para nós hoje, nesta cidade, em nosso tempo, então sou um completo demente. Bem, aí temos a primeira coisa de que precisamos. Qualidade, textura da informação.”

(BRADBURY, 2012, p.108)

Livros nos revelam as vicissitudes da vida, da nossa e dos outros. Livros são poderosas armas contra a ignorância. Livros são solo rico para fincarmos nossas raízes. Livros são qualidade e são profundidade. Livros, e a literatura que carregam, são universais. Portanto, batalhemos e incentivemos a sua disseminação, e não o seu contrário.

--

--

Sinta-se em casa! Trazemos temas em psicologia, filosofia e arte com propósito de expansão de consciência, promoção de saúde mental e qualidade de vida.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
ImensaMente

ImensaMente

Sinta-se em casa! Trazemos temas em psicologia, filosofia e arte com propósito de expansão de consciência, promoção de saúde mental e qualidade de vida.